A nova turnê do lendário grupo australiano AC/DC começou na última sexta, 17, com um setlist repleto de clássicos. A banda não sai em turnê desde 2016, quando esteve no palco com a Rock or Bust Tour. Os shows estão marcados por diversos países da europa e contam com a participação do grupo estadunidense The Pretty Reckless como banda de apoio.
No dia 9 de maio, o perfil oficial da banda no Instagram postou uma foto em que aparece o grupo ensaiando para as apresentações da Power Up Tour. Na imagem, vemos uma nova formação composta por Brian Johnson no vocal, Angus Young na guitarra com seu sobrinho Stevie Young, Matt Laugh na bateria e Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction) no baixo.
O grupo retorna após 8 anos e também após afastamento de Brian Johnson dos vocais por risco de surdez total. O cantor foi substituído na turnê de 2016 por Axl Rose (Guns N Roses). “Foi uma coisa muito séria. Não conseguia ouvir o tom das guitarras. Era uma surdez horrível. E estava a começar a sentir-me realmente mal com o que estava a apresentar à frente dos rapazes e à frente das plateias” (via Loud!).
A turnê leva o nome do disco mais recente, Power Up, lançado em novembro de 2020, sendo o décimo álbum de estúdio da banda. O setlist dos shows conta com novos trabalhos, como “Demon Fire”, mas também é recheada de clássicos que os fãs adoram, como “Thunderstruck” e “You Shook Me All Night Long” (via UCR).
As datas se estendem por todo o verão europeu, passando por países como Alemanha, Itália, França e Inglaterra. O último show da turnê acontece em 17 de agosto, no estádio Croke Park, em Dublin, capital da Irlanda. Confira no vídeo abaixo um trecho do show do dia 17, na cidade alemã de Gelsenkirchen:
LEIA TAMBÉM: AC/DC: o outro vocalista que foi cogitado antes de Axl Rose