Angus Young esclareceu recentemente boatos de que Bon Scott chegou a gravar material presente no lendário Back In Black antes de sua morte.
O disco, que marca a transição de Scott para Brian Johnson, até teve alguns de seus materiais ouvidos pelo artista, mas Young confirma, em entrevista com a Paste Magazine, que ele nunca chegou a ter a chance de cantar ou gravar uma das faixas do projeto.
“Na época, eu e Malcolm [Young] estávamos escrevendo canções, que se tornaram as canções de Back in Black“, Angus relembra. “Estávamos em Londres em uma sala de ensaios, e Bon tinha descido também. E o que costumava acontecer era, eu e Malcolm iríamos se reunir e pegávamos uma bateria, e Malcolm ficava atrás da bateria às vezes, e eu pegava a guitarra e apenas tocava um riff. Ou, outras vezes, Malcolm pegava a guitarra e me fazia apenas bater uma batida simples na bateria.”
“Estávamos trabalhando e estava em uma introdução que foi o que se tornou a introdução de ‘Hells Bells'”, ele continua. “Então Bon apareceu e Malcolm disse, ‘Oh, ótimo, Bon! Você pode ficar atrás da bateria!’ Porque, originalmente, Bon começou como baterista. Então Bon foi atrás da bateria para que pudéssemos tentar e trabalhar esta introdução, como queríamos fazê-lo. Então resolvemos isso como queríamos, e o outro foi ‘Have a Drink on Me, ‘um riff com o qual Malcolm estava brincando. Então, elaboramos a introdução sobre isso e como a música iria. Então ele chamou Bon para fazer uma demo para ela. Então foi isso, sério.”
O guitarrista acrescenta: “Se você estava procurando o que Bon tinha feito, era apenas para nos ajudar com aquelas demos na bateria. E ele até nos disse, quando estávamos batendo o pé à noite: ‘Olha, nós vamos nos encontrar na próxima semana. ‘ Ele estava trabalhando em algumas letras e disse: ‘Vamos nos encontrar na próxima semana e talvez nós três possamos simplesmente começar a mexer nas coisas.’ Mas, infelizmente, ele faleceu antes disso.”
Ouça abaixo o clássico Back In Black, do AC/DC: