A banda de heavy metal e stoner rock Red Fang está na ativa desde sua formação em 2005, e recentemente lançou seu novo álbum Arrows. Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour, o vocalista e baixista Aaron Beam falou sobre como os integrantes se conheceram e como ele não se importou em começar uma nova banda aos 33 anos de idade.
“O fator comum foi a apreciação mútua pelos mesmos estilos musicais, e o mundo da música em que vivemos é um mundo pequeno. O David se mudou para Portland na metade dos anos 90, então o conheci nessa época; arranjei um show para a banda do Brian quando eles estavam em turnê, e quanto ao John, eu ouvi falar dele por amigos em comum. Todos gostávamos das mesmas músicas, no geral, e gostávamos das bandas um dos outros, então quando chegamos em um pouco em que nenhum de nós estava em uma banda pela primeira vez na vida, nós naturalmente nos juntamos,” conta Aaron.
Falando sobre a cena musical de Portland – cidade onde a banda surgiu -, Aaron ressaltou o grande apoio dos locais em relação às bandas underground, assim como uma sensação de companheirismo entre os músicos em si.
“No final dos anos 90 as pessoas demonstravam apoio às bandas mesmo que elas soubessem ‘Bom, eles são meio ruins’, mas na cara [dos artistas] todos falavam ‘Vocês são incríveis!’ ou algo do tipo. Mas acho que isso é muito encorajador para que as pessoas continuem trabalhando em suas coisas ao invés de pensar ‘Que se dane, não sou bom nisso e vou desistir’. Acho que é uma das razões pela qual eu tinha 33 anos quando comecei a tocar no Red Fang, e essa geralmente é a época em que muitas pessoas pensam em aposentar a guitarra,” concluiu.