Mosh pits não são a primeira coisa que vem à mente quando o assunto é o Lollapalooza, um festival conhecido pelas atrações pop e indie, mas o A Day To Remember abriu dois no público ao se apresentar neste sábado, 27, com uma singela homenagem para Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Os estadunidenses já tinham passado pelo Rio de Janeiro e uma apresentação no Lolla Parties paulista quando subiu ao palco do festival neste sábado, 27. Não demorou muito para o público começar as rodas, e o vocalista Jeremy McKinnon reiterou o convite à formas mais extremas de curtir o show ao longo do set, sugerindo que as mulheres subissem nos ombros dos namorados e convidando os fãs para um crowd-surfing, apesar do aviso de que a prática era perigosa e não recomendada. Mesmo assim, foi com felicidade que viu um fã em pé no meio da multidão. “Faça o dinheiro do seu ingresso valer”, disse. 

O baterista Alex Shelnutt fez um tributo à Hawkins, colocando as iniciais do músico no instrumento, assim como o próprio Taylor fez no último ano com Charlie Watts. O Foo Fighters se apresentaria no festival domingo, 27. 

Mesmo com uma performance competente, entregando o esperado e contagiando o público mais fiel para rodinhas e saltos, A Day To Remember não conseguiu superar o desafio de se apresentar para um público tão diverso quanto o do Lollapalooza hoje. Diferente de shows solo ou festivais de rock, hoje a banda subiu ao palco depois do cantor pop brasileiro Jão e antes do rapper A$AP Rocky, sem conseguir reunir o mesmo público de outras atrações naquele palco. 

Em entrevista ao Wikimetal antes da vinda ao país, o guitarrista Neil Westfall estava confiante sobre essa mistura e a oportunidade de apresentar a banda a outros públicos, mas a banda não conseguiu cativar atenção suficiente longe do centro de fãs apaixonados, um dos maiores desafios de um evento deste porte.
O isolamento do A Day To Remember no line-up leva ao questionamento: Quando o Lollapalooza terá um palco com foco em rock e metal? Com o sucesso de atrações como The Strokes e Foo Fighters, já conhecidos de outras edições, e até mesmo com Metallica no currículo de headliners, talvez seja a hora de trazer mais identificação entre os fãs de música pesada e o evento.

LEIA TAMBÉM: Turnstile não se abala com público morno e entrega show explosivo no Lollapalooza Brasil

Categorias: Notícias Resenhas