Ícone do site Wikimetal
As 7 músicas mais pesadas do Nickelback

Nickelback. Créditos: Divulgação

As 7 músicas mais pesadas do Nickelback

Para mostrar que o Nickelback também sabe fazer músicas pesadas

Aqui no Wikimetal já discutimos a importância do Nickelback para quem é fã de rock e de metal. Mas, muita gente ainda acha que eles são uma banda de “baladas melódicas”.

Para mostrar que o grupo ainda carrega muito do espírito do hard rock, fizemos uma lista com as sete músicas mais pesadas do Nickelback. Tem de faixa sobre violência doméstica até homenagem a Dimebag Darrell, do Pantera.

7- “Animals” – All The Right Reasons

Começando já com uma guitarra com influência de metal, “Animals” é daquelas músicas mais sexuais. Quase uma versão adrenalizada de Whitesnake, sobre um casal que, bom, está pronto para começar um ato proibido para menores.

6- “Never Again” – Silver Side Up

Abuso doméstico é um assunto pesado por si só. Aqui, a banda resolveu falar sobre isso da perspectiva de uma criança que vê seu pai abusando de sua mãe. O instrumental aproveita para trazer a seriedade do tópico e mostrar a raiva e a frustração, inclusive com um belo grito do vocalista Chad Kroeger.

5- “Bottoms Up” – Here And Now

O Nickelback sempre tenta fazer músicas muito diferentes entre si dentro de um mesmo disco. É como se quisessem que no mesmo trabalho estivesse a música mais melódica e a mais pesada que eles fizeram até ali. O caso de “Bottoms Up” é justamente o do peso. Uma música divertida com muita influência de hard rock.

4- “Million Miles An Hour” – No Fixed Adress

Sempre tem aquela música perfeita pra te levar numa viagem. Cheia de efeitos sonoros e distorções, “Million Miles An Hour” é animada o suficiente pra uma festa e viajante o suficiente para bater uma larica depois.

3- “Feed The Machine” – Feed The Machine

“Feed The Machine” é uma música política, porém Chad Kroeger afirmou que ela foi escrita antes da era-Trump, mas fala justamente sobre seguir líderes cegamente. Não só líderes políticos, mas religiosos ou qualquer outro tipo de subserviência que não passa por um senso crítico. É a faixa que abre o disco de mesmo nome e apresenta guitarras distorcidas, pedal duplo e muita influência do hard rock e do metal.

2- “The Betrayal – Act III” – Feed The Machine

Esta faixa tem um quê bíblico e faz referências à trajetória de Jesus Cristo até sua morte. Também trata de traição e, segundo o vocalista da banda, por isso o peso da música. “Ninguém gosta de se sentir traído”. Ele afirmou que essa era provavelmente uma das canções mais pesadas que já escreveram.

1- “Side Of a Bullet” – All The Right Reasons

“Side of a Bullet”, do disco All The Right Reasons é uma homenagem a Dimebag Darrell, do Pantera. O vocalista Chad Kroeger ligou para Vinnie Paul e pediu algum material do falecido guitarrista. Eles, então, juntaram pedaços de solos de Dimebag e criaram a música em cima disso. O solo da faixa é, na verdade, Dimebag tocando. Chad, então, mostrou “Side of a Bullet” para Vinnie Paul sem que ele soubesse que era uma homenagem. O baterista disse: “Sabe o que eu quero que você faça? Que escreva uma canção para o meu irmão”. É, definitivamente, a faixa com mais peso que o Nickelback já fez.

Sair da versão mobile