Ícone do site Wikimetal
Jimy Hendrix no Woodstock. Créditos: Reprodução/Facebook/Woodstock

Jimy Hendrix no Woodstock. Créditos: Reprodução/Facebook/Woodstock

As 5 melhores performances do Woodstock, segundo o Musicians Hall of Fame

O site levou em consideração as performances que foram mais memoráveis

O site do Musicians Hall of Fame separou uma lista com as 5 melhores performances do Woodstock 1969, levando em consideração aquelas que ficaram na memória do público mesmo depois de todos esses anos.

Woodstock foi um festival de arte e música que aconteceu em agosto de 1969 e ficou marcado na História.

Foram 3 dias de música com 32 dos artistas mais conhecidos ou em ascensão da época, em um fim de semana bastante chuvoso em Nova York, o que causou uma série de imprevistos. Suas performances são lembradas até hoje e o evento ficou conhecido como um grande marco da contracultura do final da década de 60 e começo da década de 70.

Confira a lista de performances mais memoráveis reproduzida a seguir:

5. “My Generation” – The Who

The Who já era uma banda bastante conhecida na época de sua performance no Woodstock em 1969. Até aquele momento, eles já tinham lançado quatro álbuns de estúdio e eram conhecidos por ser um dos melhores atos musicais do mundo.

No festival, a banda apresentou uma versão de 7 minutos de “My Generation”, que contou com alguns dos vocais, solos de guitarra e riff de bateria mais conhecidos do Woodstock, encerrando a performance com Pete Townsend arrebentando sua guitarra.

4. “Freedom” – Richie Havens

O cantor de música folk Richie Havens foi a primeira performance agendada para o Woodstock em 1969. Originalmente, Havens tocaria por apenas uma hora, mas precisou ficar no palco durante quase 3 horas. Os artistas que se apresentariam em seguida chegaram atrasados devido ao trânsito e Havens preencheu os horários seguintes. 

3. “With A Little Help From My Friends” – Joe Cocker

Joe Cocker entregou uma das melhores performances do Woodstock com um cover emocionante de “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles. A paixão com a qual Cocker cantou o clássico dos Beatles fez de sua apresentação uma das mais memoráveis do festival de 1969.

2. “The Star-Spangled Banner” – Jimmy Hendrix

Jimmy Hendrix com sua performance de “The Star-Spangled Banner” foi um dos pontos altos e mais memoráveis do Woodstock. Além de ser uma apresentação icônica, alguns viram a decisão de Hendrix de tocar essa música como uma forma de protesto à Guerra do Vietnã. Infelizmente, nem todos que queriam puderam ver o guitarrista ao vivo. Sua performance estava agendada para domingo à noite, mas devido à conflitos de horários, atrasos por conta da chuva e outras performances que duraram mais que o esperado, Jimmy Hendrix acabou se apresentando só na segunda-feira de manhã, quando uma parte do público já tinha ido embora.

1. “Soul Sacrifice” – Santana

Portais como a Billboard Magazine e o próprio Musicians Hall of Fame concordam que a melhor performance do Woodstock inteiro foi a de “Soul Sacrifice”, do Santana. Isso porque na época a banda não era muito conhecida e ninguém esperava que sua participação no festival fosse ser tão surpreendente quanto foi. Um dos destaques vai para o solo de bateria de Michael Shrieve, que na época tinha apenas 20 anos e era o artista mais novo a se apresentar no Woodstock. Relembre:

Sair da versão mobile