Um dos mais importantes festivais de metal extremo no país, o Setembro Negro, volta com uma edição especial entre os dias 02 e 04 de setembro no Carioca Club, em São Paulo.

O evento, que chega em sua 14ª edição, trará mais de 30 bandas de metal extremo para a capital paulista e para você ir preparadíssimo no festival, o Wikimetal separou aqui 5 bandas para você conhecer, desde bandas nacionais a internacionais, que virão pela primeira vez ao país.

Esta é a quarta e última parte da lista de artistas para conhecer do lineup do festival – veja aqui a primeira parte, a segunda e a terceira.

Os ingressos do Setembro Negro 2022 já estão à venda no site do Clube do Ingresso. Os valores vão de R$250 a R$1.400 – sendo o último um combo dos três dias no camarote.

The Black Spade

A banda brasileira de black metal The Black Spade se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro no primeiro dia, sexta-feira, dia 02, das 12:00 às 12:30.

The Black Spade foi formado em 2017 em São Paulo e traz o black metal em todos os aspectos da banda, desde seu som ao visual. Suas letras carregam temas como morte, anticristianismo e Quimbanda.

Sua formação atual consiste em T.Aversvs (guitarra), The Black Spade Cavalo Bathory (vocal), S. Damballa (baixo), M. Naberivs (bateria) e T. Anduscias (guitarra).

Brujeria

O grupo Brujeria irá se apresentar na sexta-feira, 02, das 18:40 às 19:25.

Brujeria é uma banda de deathgrind formada em Tijuana por músicos estadunidenses de origem latina. O Brujeria foi fundado por Asesino (Dino Cazares), que não está mais na banda, e já contou com artistas como Billy Gould, Nicholas Barker, Raymond Herrera, Jeff Walker e Shane Embury. Eles tocam sob pseudônimos, e assumem-se como uma banda latina

Suas canções, que são inteiramente cantadas em espanhol, são focadas no satanismo, anticristianismo, sexo, imigração, tráfico de drogas, política. Brujeria atualmente é formada por Juan Brujo (John Lepe) e Pinche Peach no vocal, Fantasma (Pat Hoed) no vocal e baixo, El Cynico (Jeffrey Walker) no baixo, guitarra e vocal, Hongo (Shane Embury) na guitarra e baixo, Podrido (Adrian Erlandsson) e El Clavador (Daniel Erlandsson) na bateria, e El Sangron

Ross the Boss

O projeto liderado pelo famoso guitarrista Ross the Boss irá se apresentar no festival na sexta, 20, das 20:55 às 21:55.

Ross the Boss é o mais recente projeto do guitarrista já conhecido pelo seu trabalho no The Dictators e no Manowar. Muitos consideram Ross the Boss uma importante parte da criação do punk rock e heavy metal.

Sodoma

A banda paraibana Sodoma se apresenta no domingo, 04, das 12:00 às 12:30.

O Sodoma foi formado em João Pessoa, na Paraíba, no ano de 2003. Inicialmente eles surgiram fazendo uma mistura entre death/thrash metal, mas com o tempo, foram moldando seu som em algo entre death/black metal. Suas letras são em português e versam contra o cristianismo, além de temas sobre escuridão e perversões.

A formação do Sodoma traz Hate Devoro (vocais e baixo), Seth (guitarra), Samidarish (guitarra) e Dagon (bateria).

Inter Arma

A banda norte-americana Inter Arma se apresenta no domingo, 04, das 14:35 às 15:15.

Formado em 2006, em Richmond, Virginia, o Inter Arma mistura sludge com black, death e post metal. Suas letras falam sobre morte, apocalipse e viagens cósmicas.

A formação do Inter Arma traz Mike Paparo (vocais), Trey Dalton (guitarra), Steven Russel (guitarra), Brently Hilliard (baixo) e T.J. Childers (bateria).

Compre aqui seu ingresso para o 14º Setembro Negro!

Categorias: Listas Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.