Ícone do site Wikimetal
Miley Cyrus

Miley Cyrus. Crédito: Brad Elterman

10 provas de que Miley Cyrus é uma rockstar – e você precisa aceitar

Para Loudwire, a cantora é “tão raivosa quanto qualquer headbanger”

Miley Cyrus se tornou uma celebridade a nível mundial ainda na infância, quando começou a série Hannah Montana. Depois do período na Disney, a cantora seguiu como um fenômeno do pop, mas agora direciona a carreira para o rock – e já foi eleita a melhor do mundo por Elton John

Em lista, a Loudwire selecionou 10 provas de que Miley já é uma rockstar (ou melhor, sempre foi, mesmo antes de fazer covers de Janis Joplin e Prince) e deu um recado: “Ela é tão raivosa, desafiadora e resistente quanto qualquer colega headbanger. Ela é uma estrela do rock, lidem com isso”. Não acredita? Veja os listados pelo site motivos abaixo.

10 provas de que Miley Cyrus é uma rockstar

1. Fazer o que não deveria em rede social

Sim, eles estão falando do VMA 2013. Mesmo sendo um headbanger, é provável que você tenha visto algo sobre a apresentação polêmica na qual uma Miley de 21 anos rebolou de forma provocativa em Robin Thicke, chocando milhões de pessoas ao redor do mundo e se distanciando da imagem de estrela infanto-juvenil. 

“A apresentação inteira era uma grande rebelião contra todas as coisas que ela deveria ser, e até mesmo tudo que as estrelas pop deveriam ser”, resume o site. 

https://www.youtube.com/watch?v=w0fUEgR0uLs

2. Se inspira em Iggy Pop

Nessa transição rebelde de carreira, Miley Cyrus confessou “estudar os movimentos” de Iggy Pop. Em uma geração de estrelas do pop sensuais inspiradas em Madonna, ela escolheu uma direção bem diferente. 

3. Críticas à indústria da música pop 

Ao ser escalada para a série Black Mirror, no episódio Rachel, Jack and Ashley Too, de 2019, Miley Cyrus fez uma crítica feroz ao modelo de funcionamento da indústria da música pop. Como a Loudwire explica, “ela basicamente mandou se f**er”. 

4. Sabe cobrar os políticos

Miley Cyrus não tem medo de cobrar os políticos e até insultá-los se for necessário, tendo usado a fama para criticar leis com intuito de misturar governo e religião e infernizando a vida de políticos com posturas LGBTfóbicas.

5. Dave Grohl e Joan Jett chapados juntos – ela organizou isso

Imagine Dave Grohl e Joan Jett chapados juntos. Bem rock n’ roll, né? Isso aconteceu porque Miley Cyrus promoveu esse encontro nos bastidores da cerimônia de indução de Joan ao Rock and Roll Hall of Fame. 

Conforme a Loudwire conta, Miley dividiu um baseado com os dois ícones, tudo isso no camarim de Joan Jett e Grohl teve dificuldades de voltar à realidade depois disso. 

6. Cover de “Nothing Else Matters” com Metallica

Nesse caso, o vídeo da apresentação conjunta de Miley Cyrus e Metallica cantando “Nothing Else Matters” deve ser suficiente:

7. Problemas com a roupa? Miley segue em frente

Na apresentação de Ano Novo de 2022, o top de Miley escorregou e ela quase ficou nua no palco. Longe de se abalar, Miley simplesmente virou de costas e saiu para resolver.

8. Maravilhosa de mullet

Mullet não é um corte de cabelo que beneficia muitas pessoas. Miley Cyrus, porém, está arrasando com um! “O penteado mais notoriamente pouco atraente para homens e mulheres… E ela consegue sustentar de alguma forma”, argumenta o site.

9. Ela faz o que prega

A cantora é fundadora da instituição sem fins lucrativos Happy Hippie Foundation, criada em 2014, que fornece serviços de apoio, educação e oportunidades de emprego a jovens em situação de rua, jovens LGBTQ e outras populações jovens vulneráveis ​​serviços de apoio, educação e oportunidades de emprego. 

10. Hannah Montana era maravilhosa

Na argumentação da Loudwire, a série Hannah Montana não é tão vergonhosa como tanta gente pensa: “Era hilário, peculiar, fofo e único, como ela tem sido ao longo de toda a sua carreira. Além de tudo, ela conseguiu se apresentar com uma voz incrível ainda muito jovem, juntamente com a capacidade de memorizar/encenar um roteiro com atuação de sitcom relativamente decente. Isso não é uma tarefa fácil”. 

LEIA TAMBÉM: Demi Lovato escondia ser fã de death metal por pressão da Disney : “Não deveria gostar”

Sair da versão mobile