Na última quinta, 03, o Volbeat se apresentou no Ulster Hall em Belfast, na Irlanda. Ou pelo menos tentou.

Os dinamarqueses começaram o set com “Pelvis on Fire”, faixa do último disco Rewind, Replay, Rebound, mas precisaram parar na metade da apresentação. Michael Poulsen saiu repentinamente do palco e seus colegas de banda o acompanharam.

Em seguida, eles voltaram e começaram a tocar a música do início, mas logo saíram novamente do palco. Porém dessa vez eles não retornaram. Segundo fãs nas redes sociais, o público aguardou por 15 minutos até avisarem que o show havia sido cancelado.

O show contou com a apresentação das bandas Baroness e Danko Jones mas o som estava ruim e quando chegou na vez do set do Volbeat, eles não conseguiam tocar. Um fã chegou a contar que o som durante o show do Danko Jones estava horrível e parecia não ser culpa dos artistas e sim dos equipamentos do local.

Mais tarde naquela noite, o Volbeat publicou uma nota no seu Facebook oficial explicando a situação: “Nós do Volbeat queremos nos desculpar por ter cancelado o show em Belfast hoje. Como muitos de vocês sabem, Michael estava sentindo dor de garganta e passamos por muitos problemas no palco.”

“Apesar dele ter recuperado sua voz, decidimos que seria melhor parar o show, pois ele teria que forçar muito seu vocal para vocês conseguirem ouví-lo com o som ruim. Sentimos muito que não foi possível fazer o show, mas vamos remarcar a data em breve.”

Poulsen tem passado por diversos problemas na garganta, o que forçou a banda a cancelar um show no fim de setembro em Bristol, na Inglaterra. Apesar do cancelamento, as bandas de abertura Baroness e Danko Jones se apresentaram.

A turnê do Volbeat volta nessa sexta, 04, em Dublin, na Irlanda e encerra apenas no fim de novembro com um show em Estocolmo, na Suécia dia 29.

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.