O baterista do System Of A Down, John Dolmayan foi as redes sociais se pronunciar sobre as manifestações acontecendo nos Estados Unidos iniciados pela morte de George Floyd no último dia 25.
Dolmayan usou seu Instagram para mostrar sua posição e escreveu em um texto, “Para aqueles de vocês que protestam pacificamente, por favor continuem, a única maneira de instituir a mudança moral que todos queremos é fazê-lo pacificamente e com as vozes das massas se fundindo em uma única voz que não pode ser negada.” Esse trecho do texto foi alvo de intensas críticas nos comentários do músico, que questionaram sua posição a favor apenas de manifestações pacíficas.
O músico continua, “Para as pessoas famosas que prestam apoio financeiro aos membros da Antifa encarcerados durante esses saques, talvez seus esforços sejam melhor atendidos ajudando os milhares de pequenos negócios que essas pessoas estão destruindo. É fácil ser absorvido pela narrativa, ser mais substantivo, existem pessoas por aí que realmente pensam que você sabe algo que eles não sabem e enquanto você se esconde em seus locais seguros, eles estão nas ruas sofrendo. Prometo ajudar aquelas pequenas empresas destruídas por esseas bagunças terríveis, prometo fazer minha voz ser ouvida em busca de justiça para George Floyd e ajudar a garantir que isso não aconteça novamente por todos os meios necessários.”
“Também apoio as dezenas de milhares de homens e mulheres policiais bem-intencionados em todo o país que vão trabalhar todos os dias para ajudar a nos manter seguros.”, finaliza John.
Confira abaixo o post de John Dolmayan.
#BlackOutTuesday: o Wikimetal irá dedicar o dia de hoje (02/06), a postar em sua maioria conteúdos relacionados com o movimento que toma o mundo da música contra o racismo.
Para saber mais como ajudar nessa luta, entre no link: https://vidasnegrasimportam.carrd.co/
Para assinar a petição que pede justiça pelo assassinato do menino João Pedro, clique aqui.
Para doar para organizações brasileiras que estão ajudando a comunidade negra e em especial as que vivem nas favelas e sofrem diariamente com o brutalidade policial, clique aqui.
Para saber sobre os protestos que irão acontecer no Brasil nos próximos dias, clique aqui.
Para se educar sobre o assunto, clique aqui.