Os números do Rush aumentaram drasticamente em diversas plataformas, após o falecimento do baterista Neil Peart.

O ranking LyricFind da Billboard que centraliza as buscas feitas em fornecedores de conteúdo como Amazon, Deezer, Microsoft, Spotify e mais 5.000 lugares, apontam o Rush em 23 das 25 primeiras posições.

Considerando apenas os EUA, o Rush aparece em 18 dos 25 primeiros lugares. “Tom Sawyer” é a primeira colocada em ambos os rankings. “Limelight” aparece em segundo lugar.

As vendas digitais dos álbuns do Rush aumentaram absurdos 1.820%. Enquanto isso, a venda de músicas individuais cresceu impressionantes 2.304%. Essas vendas cresceram de cerca de 1.000 músicas para quase 20 mil, em apenas 1 semana.

Os dados apresentados pela Nielsen Music/MRC Data mostram que entre 10 e 13 de janeiro, o streaming de áudio e vídeo também cresceu incríveis 776%.

Em números absolutos, as músicas foram ouvidas mais de 24 milhões de vezes nesses 4 dias. A faixa mais escutada foi o clássico “Tom Sawyer” que tocou quase 3 milhões de vezes. O Metallica fez uma homenagem tocando um trecho do clássico do álbum Moving Pictures.

Fãs postaram mais de 24 mil mensagens na página oficial do Rush no Facebook durante esta semana.

LEIA TAMBÉM: Mike Portnoy fala sobre Neil Peart e se emociona: “Tive muita sorte de ter ele em minha vida”.

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.