Frontman emitiu longo comunicado através do Facebook
Após as acusações de abuso sexual na indústria cinematográfica, relatos começam a aparecer no cenário da música.
O vocalista e guitarrista Jesse Lacey da banda Brand New foi acusado por algumas pessoas de ter tido conduta sexual inapropriada. Os relatos vêm justamente na mesma semana que a banda lançou um novo disco, o primeiro em 8 anos.
As acusações incluem o pedido de fotos inapropriadas para menores de idade, além de outros relatos. Por conta disso a banda cancelou os shows da tour nos EUA, Inglaterra e Irlanda e Lacey emitiu um longo comunicado que pode ser lido abaixo:
“Em um esforço para tentar endereçar os recentes eventos e as conversas que estão acontecendo, acho que é importante emitir um comunicado pessoal e claro.
As atitudes do meu passado causaram dor e machucaram um certo número de pessoas, e eu quero dizer que eu sinto muito mesmo. Eu não vou ficar me defendendo nem me perdoar. Eu fui egoísta, narcisista e insensível no passado, e outras pessoas tiveram que suportar o peso dos meus erros. Eu peço desculpas pela dor que eu causei, e espero poder tomar as decisões corretas para mercer o perdão e a confiança das pessoas.
Quando eu era bem jovem, eu fiquei viciado em sexo. E em relação a isso, eu tive medo, vergonha e não quis admitir e isso virou um problema terrível. Alguns anos atrás, após admitir meus hábitos e ter traído a minha futura esposa, eu comecei a tratar isso como um problema sério. Eu busquei ajuda profissional, tanto em terapia individual como em grupo, e isso me mostrou o lugar horrível que eu cheguei na minha vida, e o terrível impacto que os meus atos tinham nas pessoas”.
Lacey prossegue:
“Eu peço desculpas por ter machucado pessoas, maltratado elas, mentido e traído. Eu sinto muito por ter ignorado que a minha posição, status e poder por ser membro de uma banda, afeta o jeito que as pessoas me vêem e se aproximam de mim. E eu sinto muito por não ter dado às mulheres que se aproximavam o devido respeito, suporte e honestidade que elas mereciam e que é seu direito.
Eu acredito em equidade e autonomia para todas as pessoas, mas na minha vida eu fui muito mais um infrator desses valores do que alguém que os defende”.
A mensagem termina com Jesse Lacey dizendo:
“Eu não tenho palavras para expressar a paciência e ajuda que a minha esposa tem me dado. Eu amo a minha família com uma intensidade e realidade que nunca havia sentido antes e como pai, me foi dada a oportunidade de acordar cada dia com o objetivo de servir a minha família e as pessoas perto de mim, e sentir pela 1a. vez na vida, que eu tenho um propósito.
O fato permanece que ninguém de nós consegue colocar um muro que separe quem nós somos de quem nós éramos. Eu tenho que fazer por merecer perdão. Conceitos como arrependimento, compaixão e amor se tornam reais somente através de ações práticas e é através das minhas ações que eu tenho que provar que mudei. Eu espero poder demonstrar humildade, e que a dor que causei às pessoas, possa passar. Eu não estou acima de repreensão e ninguém deve estar.
Jasse Lacey”.
O comunicado oficial e na íntegra pode ser visto aqui: