Vocalista morreu no último sábado, 8, vítima de uma parada cardíaca

No dia 8 de junho, último sábado, perdemos Andre Matos, lendário músico brasileiro responsável pela fundação das bandas Viper, Shaman e Angra. Agora, fãs estão divulgando uma petição para que a data seja oficialmente reconhecida como o Dia do Metal no Brasil – clique aqui para assinar a petição.

O abaixo-assinado quer reunir 20 mil assinaturas no total, número mínimo necessário para que seja encaminhado ao Senado Federal como Sugestão Legislativa. Depois disso, pode ser discutido pelos senadores e posteriormente aprovado.

Prissila F., a fã responsável pela criação da petição, quer homenagear o cantor. “Andre Matos foi um maestro, cantor, compositor e fundador das bandas Viper, Angra e Shaman, onde levou o metal nacional a alcançar o patamar mundial e ser reconhecido por grandes ícones da música internacional”, ela escreve na página da petição.

Matos morreu aos 47 anos, vítima de uma parada cardíaca. Para Prissila, ele “deixou um imenso legado para a música brasileira, uma voz insubstituível, não teve o seu devido reconhecimento em vida. Precisamos homenagear Andre de forma grande, assim como ele era.”

LEIA TAMBÉM: Andre Matos: Missa de Sétimo Dia será aberta ao público

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.