O cantor e guitarrista Peter Green, um dos fundadores do Fleetwood Mac, faleceu aos 73 anos. De acordo com uma nota divulgada por seus advogados, ele morreu enquanto dormia.

“É com muita tristeza que a família do Peter Green anuncia a morte dele neste fim de semana, tranquilamente enquanto dormia. Um pronunciamento adicional será fornecido nos próximos dias”, disse os representantes para a BBC. 

Green formou a banda com o baterista Mick Fleetwood em 1967, em Londres, e juntos gravaram os três primeiros discos da banda, o álbum homônimo, Mr. Wonderful e Then Play On. O músico saiu do grupo em 1971, mas Fleetwood já disse em algumas ocasiões que ele foi muito importante para o sucesso da banda. Green foi introduzido ao Rock & Roll Hall of Fame no final dos anos 90.

O guitarrista sofreu bastante com drogas e com sua saúde mental. Nos anos 70 ele foi diagnosticado com esquizofrenia e foi internado algumas vezes em diferentes sanatórios.

Descanse em paz, Peter Green.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.