No início dessa semana foram revelados os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame para a edição de 2020. Entre eles, estava Soundgarden, Motörhead e Nine Inch Nails.
Caso o Motörhead vença a votação que é feita pelo público, nenhum membro vivo será homenageado no evento. Segundo as regras da cerimônia, apenas artistas que estrearam seu trabalho 25 anos antes do Hall podem ser indicados, o que conclui que apenas os membros da formação original podem fazer parte.
Com isso, o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee não seriam incluídos no Rock and Roll Hall of Fame com a banda. Ao vencer, apenas Lemmy Kilmister, Phil “Philty Animal” Taylor e “Fast” Eddie Clarke, todos falecidos, seriam homenageados.
A situação causou um incômodo nos fãs e nos próprios integrantes do grupo. Dee conversou com a Billboard e comentou: “Isso é completamente errado, eu diria, e eu sei que o Phil também ficará bastante desapontado. Carregamos a bandeira por 25 anos juntos, e fizemos do Motörhead o que ele era.”
“A banda original durou apenas alguns poucos anos. Eles a começaram, mas como o próprio Lemmy disse, não teria durado mais seis meses com aquela formação. Eu acho que nem estaríamos onde estamos hoje sem os 25 anos que passamos fazendo shows pelo mundo.”