Mike Portnoy conversou com o radialista Eddie Trunk sobre a triste morte de Neil Peart, baterista do Rush. Essa foi a primeira vez que o amigo de longa data de Peart se manifestou sobre o assunto, após ter feito uma homenagem a ele nas redes sociais.

Peart faleceu na última quinta, 9. A notícia se tornou pública apenas na sexta-feira com um anúncio do Rush contando que o músico de 67 anos havia falecido após uma luta de três anos e meio contra um câncer no cérebro.

Na última segunda, 13, o programa Trunk Nation da SiriusXM foi dedicado a Peart e teve Portnoy como um dos convidados. O também baterista comentou sobre o relacionamento que tinha com Peart e revelou saber da doença: “Ele levava a vida pessoal longe da imprensa e por isso ninguém sabia publicamente do câncer. Não consigo imaginar o tamanho do choque que foi para os fãs quando ele morreu.”

Quando questionado sobre o último contato que teve com Peart, ele disse: “Eu salvei todos os e-mails que ele já me mandou e ontem eu passei a noite toda os relendo e chorando. Ontem foi um dia difícil, mexeu bastante comigo.”

“O último email que eu recebi dele foi há mais de um ano. Ele me enviou uma foto de Natal com ele vestindo um chapéu do Papai Noel e algumas fotos de sua filha, Olivia. Ele sempre me mandava fotos dele vestido de Papai Noel ou então lendo algum livro.”

Ele continuou: “Sou muito grato e me sinto muito sortudo por ter tido a oportunidade de ter um relacionamento desse com ele, porque eu sei que poucas pessoas tiveram isso. Foi uma honra ter tido esse relacionamento nos últimos 15 anos.”

Outro convidado no programa foi Nick Raskulinecz, produtor dos últimos dois álbuns do Rush, Snakes & Arrows (2007) e Clockwork Angels (2012). Eddie Trunk publicou no Twitter um trecho da entrevista no qual Nick conta como foi trabalhar com Peart pela primeira vez. Ouça o áudio logo abaixo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.