O Metallica publicou no site oficial uma homenagem ao pai do falecido baixista Cliff Burton, Ray Burton, que morreu na última semana aos 94 anos.

A família Burton confirmou o triste ocorrido no último domingo, 19, e nessa segunda, Lars Ulrich, James Hetfield, Robert Trujillo e Kirk Hammett se manifestaram em um texto escrito por todos eles e em textos individuais.

“Com muita tristeza nos despedimos do pai de Cliff, Ray Burton, na semana passada”, dizia o comunicado, “Durante 38 anos fomos sortudos em ter a energia, sabedoria e luz de Ray em nossas vidas. Sua juventude eterna com o positivo e implacável sorriso foram incrivelmente poderosos e honestos”.

Eles ainda continuam dizendo: “Sua morte deixa um sentimento de tristeza e perda, mas sabemos que Ray não gostaria que nós ficássemos sofrendo por muito tempo. Então, em sua homenagem e em homenagem ao homem que ele era, queremos celebrar os 94 anos de vida que ele deu a todos.”

Ray Burton esteve presente em muitos momentos do Metallica, após a morte do filho. Ele sempre foi considerado uma figura paterna para todos os membros da banda. Leia abaixo as declarações dos integrantes da banda em homenagem a ele e a tradução livre.

“Sr. Ray Burton é meu herói
Em sua forma terráquea ele se foi
Ele navegou tantas tempestades difíceis
Uma bússola forte
Verdadeira e graciosamente desgastada
Até seu último respiro, eu nunca vi um homem tão positivo
E não havia um fã mais leal ao seu filho como ele
Ele deixa o mundo para ficar com seus filhos e esposa
Eu me sinto tão abençoado por ter tido ele em minha vida
Em sua forma terráquea ele se foi
Sr. Ray Burton é meu herói

Que a paz esteja com você.

Com amor e respeito,
James”

“Ray…

Obrigado por iluminar todo e qualquer lugar que você entra, por inspirar todos nós com sua energia positiva, sua perseverança, sua simplicidade e por sempre fazer todo mundo se sentir a vontade em sua presença… E claro, obrigada por dar o presente que Cliff foi para o mundo com seu talento único. Me sinto honrado por ter tocado ao seu lado.

Descanse em paz.

Lars”

“Em meus 55 anos de existência na Terra eu conheci muitas pessoas maravilhosas e não tão maravilhosas.

Recentemente, e com certeza desde que estou com o Metallica, eu fui questionado sobre minha inspiração e minha resposta sempre é ‘Eu quero ser como o sr. Ray Burton’. Ray é o pai que todos nós queremos e precisamos. Sua energia positiva e seu apoio pelo o que fazemos é um presente poderoso com que ele nos abençoou.

Sempre sorrindo e sempre sendo sincero, ele era alguém com quem aprender. O amor de Ray por todos os gêneros musicais era incrível. Ele me contava muito sobre jazz e artistas de sua juventude, sempre compartilhando suas opiniões sobre o motivo pelo qual eles era tão especiais. Eu sempre vou lembrar dele dizendo ao meu filho ‘Praticando, tocando piano, Tye, sempre lembre que isso é muito importante para sua música. Cliff tocava o piano o tempo todo’.

Minha família, a família Metallica, e o mundo todo irá sentir falta de Ray Burton, isso é indiscutível. Ray era um guerreiro e ele iria querer que nós enfrentássemos a vida como ele, com o desejo de ser o melhor que você pode ser, de dentro para fora. Seja humilde e sempre sorria!

Nós te amamos e iremos sentir sua falta, Ray.

Descanse em paz.

Robert”

“Muito amor, Ray
Que você finalmente esteja com Cliff e Jan.

Kirk”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.