Faltando quase uma semana para o lançamento do décimo primeiro disco de Marilyn Manson, We Are Chaos, que chega no dia 11 de setembro, o artista revelou mais detalhes sobre a concepção do aguardado álbum.
Em entrevista para a Revolver, Manson compartilha o conceito por trás do disco, no entanto, não se aprofunda muito, incentivando que os fãs criem sua própria percepção da obra. “Então, eu comecei com a prosa da introdução para tentar definir o clima do que ia ser o disco. E nós fizemos 10 músicas para que fosse tratado, no jeito tradicional, de como um LP funciona. Como há um Lado A e um Lado B, porque isso muda. Assim como em um filme ou peça, existem três atos. E fomos muito específicos sobre como juntamos tudo, mas não foi difícil. Não houve nenhuma música extra que deixamos de fora.”
Marilyn também comenta sobre, ao pintar a capa do disco de joelhos e ser coberto de tinta preta com manchas nas pernas, acabar descobrindo o conceito da segunda parte do disco. “E isso então gerou o lado dois do álbum, Infinite Darkness, porque é assim que chamei a pintura. E esse é o segundo lado do álbum.”
Uma figura importante na música há tanto tempo, Manson falou sobre sua frequente mudança de estética e som durante os anos, e descreveu esse processo como, “É quase como uma limpeza ou um renascimento, ou algo assim.”
Confira abaixo a capa e tracklist do disco We Are Chaos, de Marilyn Manson.
Marilyn Manson: We Are Chaos
- Red Black And Blue
- We Are Chaos
- Don’t Chase the Dead
- Paint You With My Love
- Half-Way & One Step Forward
- Infinite Darkness
- Perfume
- Keep My Head Together
- Solve Coagula
- Broken Needle