The Sun publicou ontem

O jornal de tablóides inglês The Sun publicou uma nota no último final de semana alegando que o Iron Maiden está sendo processado por um músico chamado Brian Quinn, que diz ter escrito um trecho da letra de “Hallowed Be Thy Name”.

A matéria (foto abaixo) diz que Steve Harris e Dave Murray estão sendo processados na quantia de 200 mil libras, por ter copiado a frase “Mark my words believe my soul lives on / Don’t worry now that I have gone” da faixa “Life’s Shadow” da banda Beckett que diz “Others are glad to see him gone / Mark my words my soul lives on”. Curiosamente, Dave Murray está citado no processo mas não tem créditos na composição da música.

O Iron Maiden já chegou a gravar um cover da banda Beckett, como Lado B do single “2 Minutes to Midnight”.

No artigo do The Sun, o jornal diz que um porta-voz da banda acreditava que a questão já estava resolvida há anos e que a gerência da banda revisará atentamente as alegações feitas por Brian Quinn e Barry McKay, o detentor dos direitos de “Life’s Shadow”, que pede que a corte revise quanto o Iron Maiden lucrou com a faixa.

A notícia do The Sun foi retirada do ar, mas cópias impressas foram distribuídas ontem.

Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.