No dia 26 de abril, Nando Machado entrevistou o vocalista do Ratos do Porão, João Gordo, para o quarto episódio do The Wikimetal Happy Hour. Perdeu essa conversa imperdível ou quer relembrar os melhores momentos dessa conversa? Sem problemas, confere aí os destaques desse papo.
Nando e Gordo começaram a conversa falando sobre o assunto inevitável, a pandemia do COVID-19, e logo seguiram a comentar o estado de saúde do músico, que chegou a ser internado quatro vezes com pneumonia ano passado, como já havia comentado em entrevista para o Wikimetal no último mês.
Sobre o Ratos do Porão, João fala que a banda teve que cancelar diversas datas pelo seu estado de saúde, o que não foi comprometido, foram os shows que o grupo fez em trio. A banda estava marcando de retornar, inclusive com shows em Portugal, mas nos meios do ensaio, o estado de quarentena foi acionado. Enquanto isso, está fazendo um projeto de transformar algumas músicas do Ratos no estilo rockabilly para comemorar os 40 anos da banda.
O artista também comentou sobre a origem do restaurante vegano Central Panelaço, e o começo do incrível movimento Solidariedade Vegan.
Falando sobre as clássicas histórias de João, Nando mostra algumas capas de discos para Gordo, começando por duas histórias do Ramones, quando a banda veio para o Brasil pela primeira vez em 86, o artista saiu com Dee Dee Ramone para procurar uma banca de jornal para o baixista que, entre outras coisas em inglês que João não entendeu muito bem, afirmou que Sid Vicious era inocente. E da segunda vez, em 91, quando teve a surreal oportunidade de tocar com a banda.
Nando também mostra a capa de Schizophrenia, do Sepultura, e Gordo aproveita para comentar que ele e Andreas Kisser irão comentar sobre todos os discos do Sepultura que ele tocou. João também conta detalhes sobre como era sua relação com Max Cavalera.
Gordo também comenta sobre as recentes saídas na banda Nervosa, e as comparam com o Sepultura, sugerindo que as artistas deviam deixar esfriar a cabeça durante a quarentena, pois estavam prestes a dominar o mundo.
O artista também conta que já assistiu um show do Sex Pistols em cima do palco, e viu Johnny Rotten com um livro de letras da banda para fazer o show, o que deixou Gordo revoltado.
Gordo também aproveitou para elogiar Supla, e declara que entre a eterna rivalidade entre Rolling Stones e Beatles, fica com os ingleses dos ternos engomados.
Confira abaixo o registro completo dessa entrevista histórica: