A história aconteceu há quase 30 anos
Uma das lendas mais famosas no mundo da música é o relacionamento de Marilyn Manson com a Igreja de Satã. Muitos dizem que ele foi ordenado sacerdote há 30 anos e recentemente, a instituição se pronunciou revelando que isso não aconteceu.
Na autobiografia God of Fuck, lançada em 1998, Manson disse que o fundador da igreja, Anton Szandor Lavey, o certificou como “ministro da igreja de Satã” em 1994 durante a turnê com o Nine Inch Nails. Manson ainda disse que LaVey profetizou: “”Você vai causar um grande estrago. Você vai impressionar o mundo”.
Agora, em seu Twitter oficial, a igreja explicou a história: “Quase 30 anos atrás, ele recebeu um sacerdócio honorário por suas realizações no mundo real. Isso, no entanto, não é uma ‘ordenação’, nem está relacionado a qualquer coisa que ele possa dizer décadas depois”.
No. Almost 30 years ago he was given an honorary priesthood for his real world accomplishments at the time. That is not “ordained” nor is it related to anything he might say decades later.
— The Church Of Satan (@ChurchofSatan) August 22, 2018