“Vamos tocar algumas músicas diferentes”

O Megadeth chega ao Brasil no fim desse mês e nós do Wikimetal batemos um papo com o baixista David Ellefson sobre suas expectativas com a turnê sul-americana e os planos futuros da banda.

David começou nos dizendo que o Brasil foi um dos primeiros países da América do Sul aonde o Megadeth tocou e isso faz com que toda vinda seja especial.

Claro que dessa vez a apresentação será ainda mais especial, pois o brasileiro Kiko Loureiro está acompanhando a banda na turnê. “Ele complementa a banda com um sabor internacional, ele tem influências bem legais e interessantes como o jazz brasileiro e isso é muito bom para o Megadeth”, David conta.

Ao perguntarmos se eles estão preparando algo especial para essa série de shows que passa pela Argentina e Chile, o baixista confessa que a setlist passou por algumas mudanças. “Vamos tocar algumas músicas mais antigas e outras que não tocamos no último show em São Paulo.”

A turnê Dystopia chega ao fim no Monsters Of Rock em Buenos Aires, Argentina e David conta que em seguida o Megadeth irá tirar férias dos palcos para focar em seu novo álbum.

O baixista conta que ainda não possuem material novo para lançar mas que esperam iniciar a produção de seu disco em 2018. “Estamos vivendo uma situação política muito polarizada e acredito que isso ajuda nas nossas composições, pois muitas das nossas músicas abordam esse tema. Essas coisas geralmente resultam em álbuns incríveis do Megadeth”.

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.