O músico gravou cinco discos de estúdio com a banda
Danny Kirwan, ex-guitarrista do Fleetwood Mac, faleceu aos 68 anos no último dia 8. Sua morte foi confirmada por uma publicação no Facebook oficial da banda. “Danny foi uma grande força no início da nossa carreira. Seu amor por blues nos levou a convidá-lo a fazer parte da banda em 1968”, dizia a declaração.
“O verdadeiro legado de Danny, para mim, irá viver para sempre na música que ele escreveu e tocou no Fleetwood Mac”, escreveu Mick Fleetwood. “Obrigado, Danny Kirwan. Sua falta será sentida para sempre!”, encerra a declaração da banda. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Aos 18 anos, Kirwan foi convidado a tocar ao lado de Mick Fleetwood, John McVie, Peter Green e Jeremy Spencer para o terceiro disco de estúdio do grupo, Then Play On, lançado em 1969. Após a saída de Green e Spencer, o guitarrista continuou por mais quatro discos: Blues Jam At Chess (1969), Klin House (1970), Future Games (1971) e Bare Trees (1972).
Em 1972, durante a turnê de Bare Trees, ele foi demitido devido a seus problemas com alcoolismo que trouxe consequências ruins ao relacionamento de Kirwan com o restante da banda. Ele logo foi substituído por Bob Weston.
Ao sair do Fleetwood Mac, Kirwan tentou manter uma carreira solo, algo que se tornou insustentável com sua condição. No final dos anos 1970, ele saiu da indústria musical e se afastou de qualquer mídia. Em 1993, notícias dele apareceram alegando que ele estava morando em um hostel que servia de abrigo para sem-teto.