O Metallica se tornou a maior banda do mundo e não é por acaso. Depois de tantos anos de carreira, o grupo continua conseguindo inovar, se expandir e se reinventar a cada momento. E quem teve isso em mente e leva como inspiração para a carreira com o Slipknot foi o frontman Corey Taylor.

Em entrevista para Zane Lowe, na Apple Music, o artista afirma, “Se tem alguma banda que nós respeitamos, quer dizer, existem obviamente, muitas bandas, mas o Metallica era definitivamente, eles eram a marca d’água mais alta.”

“Eles eram uma banda para atingir. Aquela era nossa referência basicamente. Mas nós pegamos tanto de tantas outras bandas no entanto, que eu também acho que seria injusto falar que foi apenas o Metallica que nos guiou”, ele continua.

E ressaltando a importância da banda, Corey revelou os atributos da banda que mais o inspiraram, “Eles continuam encontrando modos de quebrar novos recordes, tocar em todo continente. Eles serão a primeira banda a tocar em Marte, eu estou convencido disso.”

Ao ser questionado sobre a polêmica a respeito do disco St. Anger, o artista defende o álbum, afirmando, “O negócio é o seguinte. Se você ouvir, eles lançaram um DVD deles em uma sala de ensaio tocando todas as músicas desse álbum e soa fantástico. É ótimo… Foi isso que me fez apreciar essas músicas daquele álbum”, explica Taylor. “Eu ouvi nesse contexto. Eu estava tipo, ‘Cara, ‘Sweet Amber’ é um clássico!’. Tipo essa música é um super hit. ‘Sweet Amber, quão doce você é?’ (…) Quero dizer, às vezes a tecnologia, e eu digo isso desde o primeiro dia, vai sugar a atmosfera de qualquer álbum se você deixar o computador fazer a maior parte do trabalho.”

Ouça abaixo “Sweet Amber”, do Metallica.

Tags:
Categorias: Notícias