Em meio a tantos lançamentos cancelados ou adiados devido à pandemia do COVID-19, Brian May dá esperança sobre uma possível colaboração com o amigo Tony Iommi, que já compartilhou diversos riffs com May, que o incentivou a usá-los em canções.
Em entrevista ao Guitar World, May afirmou, “Eu acho que tem uma chance. Nós conversamos mais do que qualquer coisa, mas nós conversamos muito. [Iommi] é realmente meu amigo mais querido na indústria e é por muitos anos já.”
Sobre a importância de Iommi no gênero, May não poupou palavras. “E é claro que ele é o pai do heavy metal. Ele fez aquilo. Ele fez aquilo acontecer. E é de seus dedos e de sua mente. Aquele ex-soldador ele fez aquilo acontecer. Então, sabe, ele sempre vai usar aquela medalha, eu acho. Ele fundou essa coisa, o heavy metal, na minha opinião. Quer dizer, eu acho que a maioria das pessoas iria concordar.”
“Eu poderia escrever livros sobre Tony por que ele é o mais… eu nem sei colocar em palavras”, afirmou Brian sobre o amigo. “Sabe, ele é um ser humano luminoso, com uma maravilhosa, gentil natureza com um incrível e complexo senso de humor.”
LEIA TAMBÉM: Brian May é eleito o melhor guitarrista de todos os tempos