Um dos maiores compositores de todos os tempos, Bob Dylan, vendeu seu catálogo de composições para a gravadora Universal Music por um valor estrelar de cerca de 300 milhóes de dólares.
As informações chegam via New York Times, que afirma que a partir do negócio, a gravadora possui direito de mais de 600 músicas pertencentes à seis décadas diferentes, incluindo clássicos como “Blowin’ in the Wind”, “The Times They Are A-Changing”, “Like a Rolling Stone”, e também o mais recente disco de Dylan, o celebrado Rough and Roudy Ways.
“Não é nenhum segredo que a arte de compor é a chave fundamental para toda boa música, nem é um segredo que Bob é um dos maiores praticantes dessa arte”, diz Lucian Grainge, executivo-chefe do Universal Music Group, em uma declaração anunciando o acordo.
“Representar o corpo da obra de um dos maiores compositores de todos os tempos – cuja importância cultural não pode ser exagerada – é um privilégio e uma responsabilidade”, acrescenta Jody Gerson, executivo-chefe da divisão de publicação da Universal.
Recentemente, Dylan e Rough and Roudy Ways conquistaram um lugar precioso nas listas dos melhores discos do ano feitas por publicações renomadas como Rolling Stone e The Guardian. Ouça o disco abaixo: