Há 35 anos Bob Geldof organizava o que viria a ser o maior e mais importante festival de música até hoje. Em 13 de julho de 1985, Bob uniu dezenas de artistas em Londres, no Wembley Stadium, e na Filadelfia, no John F. Kennedy Stadium, que, simultaneamente, receberam mais de 160 mil pessoas com o objetivo arrecadar fundos para a luta contra a fome na Etiópia.

Naquele dia se apresentaram Black Sabbath, Judas Priest, Phil Collins, U2, David Bowie, Elvis Costello, Sting, The Who, Elton John, Paul McCartney e, claro, o Queen, em uma de suas melhores perfomances de todos os tempos.

O evento também foi transmitido ao vivo para uma audiência estimada de 1.9 bilhões de pessoas em 150 países diferentes. No dia seguinte, veículos britânicos anunciaram que o Live Aid chegou a arrecadar entre £40 e £50 milhões. Agora, é estimado que cerca de £150 milhões foram arrecadados como resultado direto dos shows.

O impacto do Live Aid foi tanto que agora, 35 anos depois, fãs de todas as gerações admiram o evento e a força que ele trouxe à causa. Para celebrar o festival que deu origem ao Dia Mundial do Rock, comemorado hoje, e inspira até hoje músicos de todo o mundo, selecionamos aqui alguns vídeos (clique aqui para assistir a playlist completa) do evento e fotos icônicas. Veja logo abaixo.

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.