Nossa redação sonhou alto e criou o lineup dos sonhos para a próxima edição do Lollapalooza
O Lollapalooza 2019 aconteceu nesse fim de semana em São Paulo e as expectativas para a próxima edição já começaram a esquentar. Com bandas como Bring Me The Horizon, Greta Van Fleet e Fever 333, os fãs de rock e heavy metal tiveram a oportunidade de se divertir, mas bem que poderiam ter mais bandas do gênero, não?
Pensando nisso, a redação do Wikimetal se uniu e imaginou o que seria o lineup perfeito para os fãs de rock. Se liga nas apostas para o Lollapalooza 2020 e deixe nos comentário qual banda você gostaria que viesse.
Tyler Bryant and the Shakedown
Os americanos de Nashville lançaram sua estreia, Wild Child, em 2013 e desde então já divulgaram mais um trabalho e estão preparando o sucessos do autointitulado, Truth and Lies, previsto para sair ainda esse ano.
Tyler Bryant and the Shakedown já participaram de festivais brasileiros, tendo se apresentado no Rock in Rio e em seguida, no São Paulo Trip em 2017.
Architects
Com Bring Me The Horizon e Fever 333 no lineup, os fãs de heavy metal e rock mais pesado podem sonhar. O grupo de metalcore lançou Holy Hell em 2018 e desde então está em uma extensa turnê para a divulgação do trabalho. Lembrando, Holy Hell foi considerado um dos melhores discos do ano aqui no Wikimetal.
The Darkness
A banda inglessa de hard rock anunciou recentemente o lançamento do seu sexto disco de estúdio, Easter Is Cancelled, para outubro desse ano e deve sair em turnê logo em seguida, aumentando as chances da banda vir encontrar seus fãs.
Tool
O novo disco do Tool é quase uma lenda, mas não custa sonhar, não é? A banda tem provocado seus fãs com fotos em estúdio e mensagens misteriosas e é possível que tenhamos algo novo dos caras ainda esse ano.
Após 13 anos sem lançamentos – sendo o último disco, 10,000 Days de 2006 -, o grupo deve planejar uma grande turnê para divulgar o novo trabalho e estamos esperançosos que irá incluir o Brasil.
Deftones
Outra banda que os fãs esperam um lançamento em breve é o Deftones. Após Gore, (2016), o grupo se ausentou por um tempo mas recentemente confirmou que um novo disco – ou pelo menos um single – deve sair esse ano.
Rival Sons
Após o guitarrista Scott Holiday dizer ao United Rock Nations que o novo disco é “o melhor trabalho” da banda, as expectativas estavam altas. Feral Roots veio em janeiro desse ano e realmente trouxe um dos melhores trabalhos dos americanos.
Em divulgação ao disco, a banda poderia vir ao Brasil e continuar o ótimo trabalho que fez quando abriu o show do Black Sabbath em 2016.
Korn
Em uma entrevista recente, Brian Welch comentou que os três últimos anos após o lançamento de The Serenity of Suffering foram “benéficos”, pois o grupo precisava descansar para “passar um tempo com as famílias”.
Agora, os caras tão prontos para voltar e Welch garantiu que o novo disco terá grandes surpresas. “São coisas que não fazemos normalmente. Todo mundo vai amar essas ideias que temos.”
Papa Roach
Em janeiro desse ano, o Papa Roach lançou Who Do You Trust?, seu décimo disco de estúdio. O álbum traz assuntos fortes e cotidianos na vida dos integrantes, principalmente do vocalista Jacoby Shaddix. Depressão, alcoolismo e vícios são alguns dos temas.
O grupo atualmente está em turnê divulgando o disco e quando a banda conversou com o Wikimetal, não esconderam a vontade de vir ao Brasil e apresentar o disco ao vivo.
System of a Down
Entre tapas e beijos, o System of a Down continua na ativa. Apesar das declarações contraditórias que os integrantes da banda vêm divulgando, o grupo não deve gravar um novo disco de estúdio, mas Serj Tankian e cia continuam na estrada, se apresentando de vez em quando. Uma turnê no Brasil não faria mal a ninguém, não é?
Bob Dylan
Entre os diversos nomes de rock pesado, pensamos em alguém para entregar um show clássico e mais calmo. Bob Dylan está na estrada há mais de 60 anos e continua impressionando os fãs com seu humor e talento.
Quem não gostaria de ouvir a leve “Blowin’ In the Wind” depois de um dia cansativo de muito andar pelo Autódromo do Interlagos?
Rolling Stones
O céu é o limite, certo? Então por que não torcer para que o Lollapalooza traga Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood? Que quarteto!
Blue & Lonesome, último disco de estúdio do grupo, foi lançado em 2016 e desde então têm circulado boatos que eles voltaram ao estúdio – Keith Richards já até revelou alguns detalhes sobre o trabalho. Então por que não mostrar um trechinho para os brasileiros no festival?